20/05/2015

Cristal de Primeira Água, o concurso



As peças presentes, colar, bracelete, brincos e anel, foram feitas entre 2011 e 2015 e são desdobramentos do desenho original Cristal de Primeira Água que foi escolhido para finalista do concurso Auditions 2008 da AngloGold Ashanti, na categoria Revelação. Naquele ano, o tema do concurso foi A Natureza Fantástica, sendo a água-viva a minha escolha e que me era familiar nas minhas andanças de caiaque nas águas do mar da Praia Vermelha, Rio de Janeiro.
Eu acabava de entrar para o curso de especialização de designer de joias na PUC-Rio, e o concurso veio para coroar a minha vida, depois da medicina, psicanálise, mestrado em história da arte e filosofia. Muito mais que um concurso, famoso por si, ser uma finalista chegou como excelência, primeira água, à minha vida.
O desenho original foi transformado em ouro branco naquele ano de 2008, um enorme colar próprio para desfile, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na empresa Très Jolie, aos cuidados de Graciele Reis, e por Raimundo Reis, da Organizações Reis Ltda. Esta peça em ouro pertence à AngloGold Ashanti.




desenho Cristal de Primeira Água 2008

(77) Colar em prata 950 e germânio, com ametista e crochê. 2015. R$ 1.640,00

(77) Bracelete em prata 950 e germânio, com ametista e crochê. 2015. R$ 1.100,00

(77) Anel em prata 950 e germânio, com ametista. 2011. R$ 520,00

(77) Brincos em prata 950 e germânio, com ametista. 2011. R$ 395,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário